FIM  DO  MUNDO ?

Você já deve ter escutado ou visto por aí o nome Nostradamus, certo?  Pois a atualidade deste profeta está na ordem do dia mais uma vez!


Nostradamus, pseudônimo do médico e astrólogo francês Michel de Notredame. De família judaica, foi médico da corte e conselheiro de Henrique II. Ganhou renome com as suas profecias em quadra. Depois de prever, entre outros fatos da história, a  Revolução Francesa, o assassinato de Kennedy, o surgimento de Napoleão e Hitler  - isso tudo 400 anos antes - as previsões deste francês para 1999 andam assustando muita gente. Isso porque, segundo Nostradamus, que nasceu em 14 de dezembro de 1503, em 1999 deve eclodir a Terceira Guerra Mundial. O conflito que acontece agora na província de Kosovo, na Iugoslávia, está sendo interpretado por muitos astrólogos e estudiosos das profecias de Nostradamus como o início da guerra prevista pelo francês, que em sua centúria X, na quadra 72, escreve em francês arcaico:

"L'an mil neuf cens nonante neuf sept mois,
Du ciel viendra un grand Roy d'effrayeur
Resusciter le grand Roy d'Angolmois,
Avant apres Mars regner par bonheur"

que, traduzindo, seria o seguinte:

"No ano de 1999, sétimo mês
Do céu virá um grande Rei de assustar
Ressuscita o grande Rei de Angoulmois,
Antes depois Marte reina pela felicidade"

Veja só o que Fábio Araújo, criador do site Profecias On-Line diz sobre a quadra 72:
"A primeira linha é clara e diz somente 'Em julho  de 1999'. Entendo que a expressão "do céu virá" pode ser tratado como um extraterrestre. Mas pode ser também que esteja usando uma expressão para dizer que o rei de assustar será um rei bom, ou seja, ele virá do céu e não do inferno (...) A terceira linha diz. "Ressucita o grande rei de Angoulmois", que designa, provavelmente, dois personagens: o Anti-Cristo vindo da Ásia (a palavra Mongóis está sendo convertida por anagrama a Angolmois) e o futuro salvador da Europa, que  seria descendente de Luís XVI, morto na guilhotina com sua esposa na Revolução Francesa, em 1792. Na linha final: antes e depois (de julho de 1999), Marte (o planeta associado à guerra - Nostradamus era astrólogo) reinará pela felicidade. Ou seja, a guerra começa antes de julho de 1999". Bem, o conflito na Iugoslávia começou em março deste ano e a hipótese de uma guerra mundial já foi colocada em cena pelo presidente da Rússia, Boris Yeltsin, que ameaçou apontar mísseis russos para os países da Otan, a aliança ocidental liderada pelos Estados Unidos que atacou a provícia de Kosovo.


busca curiosidades diversão Felipe folclore miscelânea